quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Onde está o meu irmão?


Ontem ao me deparar com a realidade do Luis,com sua dor e as suas dificuldades percebi o quanto aquele homem “SEVERO” precisa ser amado e acolhido por nós!!!Hoje quero assumi-lo em minha orações,quero ser Jesus,Cirineu na vida dele!Quero pedir perdão pela minha omissão pela mulher de Deus que não fui na vida dele,pelos meus julgamentos,pelo o meu olhar que não foi misericordioso!Hoje queria cantar uma música só para ele na intenção de curar as feridas mais dolorosas de seu coração! Agora eu pergunto à você que o conhece...Onde está o TEU irmão?


Onde estará aquele que eu concebi?

Confiei aos cuidados teus e agora não está aqui?
Onde andará o que um dia se descuidou?
Acaso os erros que cometeu são maiores que os teus?
Onde se esconde aquele que foi difamado?
Não pudeste limpar ao menos seu nome?
Olha sou eu, se ele sofre sou eu.
Falam de mim pois seu rosto é o meu.
Como receberás o sol noutro dia?
A luz te lembrará o semblante dele.
em cada manhã verás sua imagem.
Até que consoles o meu coração.
Onde está o teu irmão?
Como estará aquele que adoeceu?
Quando a enfermidade chegou teu compromisso acabou?
Como andará o que era de tua casa?
Novamente responderás: "Acaso sou eu o seu guarda?"
Braços fortes te dei, pra levantá-lo.
Meu amor eu te dei, pra aliviar a dor.
Que ele enfrentou por querer e não ser fiel.
Mas igual a ti ele espera o céu.




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


"Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios.

Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois... "
                                                                      (Padre Fábio de Melo)

2 comentários:

  1. Temos que ser Jesus na vida uns dos outros.. mesmo q o outro pareça uma muralha, mas todos temos fragilidade, caimos, mas cade os irmaos pra dar a mao a quem precisa..

    ResponderExcluir
  2. QUERO DEIXAR AQUI O MEU AGRADECIMENTO DE IRMÃO E DIZER QUE PRA DEUS NADA É IMPOSSIVEL!!!
    SÓ DEUS SABE O QUE PASSA EM MEU CORAÇÃO, SÓ ELE PODE ME JULGAR POR MINHAS FALHAS E ERRO!!
    QUERO AGRADECER POR MEUS AMIGOS OS PRESENTES E AUSENTES NESSA MINHA FASE DE ANGUSTIA E DOR E QUERO PEDIR HORE MESMO POR MIM ESTOU ME SENTINDO UM FILHO PRÓDIGO, MAS ESPERO NO SENHOR SEMPRE INACANSAVELMENTE!PEÇO SEMPRE A SUA ORAÇÃO!!
    PENSEI QUE NUNCA EU PASSARIA POR TAL DIFICULDADE E PROBLEMA MAS NÃO ESTAMOS IMUNE DO PECADO!! BJSSSSSS!!
    TE AMO MINHA IRMÃ!! VALEU MESMO PELA FORÇA E CONSIDERAÇÃO POR MIM!!E AOS MEUS AMIGOS TAMBÉM AGRADEÇO POR TUDO POR ME AMAR E SUPORTAR ASSIM MESMO COMO SOU!! ATÉ MAIS!! AMO VCS!!

    ResponderExcluir